O conceito de microfábrica de fertilizante

 

Uma microfábrica de fertilizante é uma ideia simples: você mistura na hora os nutrientes que a planta pede. Nem mais, nem menos.

O SMART, atrelado aos algoritimos do Dr. Planta, consegue fazer uma recomendação praticamente em tempo real baseada na leitura da seiva da planta. Sabemos também que se a via de fornecimento do adubo é através de hidroponia, fertirrigação ou foliar, a forma do fertilizante é sempre líquida o que facilita elaborar a dosagem de forma muito mais fácil

Uma vez que a recomendação foi feita, o produtor pode baixa-la diretamente para o controlador da microfábrica que dosa as quantidades de cada nutriente na medida certa. Cada bombona armazena somente fertilizantes simples. E o sistema mistura cada elemento na proporção adequada.  A microfábrica é a melhor alternativa para produzir misturas variáveis de fertilizantes ao menor custo possível. Ela pode ser integrada a um tanque de pulverizador, sistema de irrigação ou hidroponia sem muito esforço. Se for baseada em tanques do tipo IBC, pode facilmente ser transportada para o campo. 

Além disso tudo você sabe que trabalha no ponto ótimo, pois o SMART sempre escolhe a alterantiva de menor custo.

 

[[[[ em breve ]]]]

Vídeo com o protótipo da microfábrica. Aguarde!

 

Clique aqui para mais informações.