Dr. Planta - módulo Análise de Solos

O módulo de Análise de Solos permite que o usuário interprete os valores obtidos a partir de uma análise de solo e faça a recomendação de adubação ou calagem em tempo muito rápido.

A análise de solo pode ter sido feita no SMART ou em outro equipamento. Se efetuada no SMART (*), a sincronização com o Dr. Planta é feita automaticamente, bastando apenas uma conexão internet.

No app Dr. Planta o usuário poderá escolher a cultura agrícola de interesse e um método de recomendação, baseado em um dos sistemas atualmente adotados no Brasil, seja o de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul/Santa Catarina ou Minas Gerais.  O Dr. Planta indicará a quantidade de adubo comercial (N-P-K mais próxima) e/ou calcário. 

veja aqui vídeos de demonstração: como preparar amostras de solo e como fazer análise usando um celular

Para recomendação de adubação são analisados os teores de Fósforo e Potássio no solo e para recomendação de calagem, os teores de Cálcio, Magnésio e Alumínio. 

No final do cálculo de recomendação de adubação ou calagem, que é feito em segundos após a análise química ter sido efetuada, o Dr Planta fornece a receita e as fórmulas usadas para compartilhamento com o usuário final da informação.

 

* No caso de análise de solos com equipamento SMART será necessário adquirir os reagentes químicos necessários com fornecedor qualificado indicado pela Optionline. 

 

Clique aqui para mais informações.